Bem-vindo!

O IPV promove alternativas de mobilidade urbana por meio do transporte sustentável, contribuindo para melhorar o meio ambiente e a qualidade de vida. Proporcionar desenvolvimento e inclusão social de nossos colaboradores através de oficinas e treinamentos.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Luciana Saddi: Entenda a relação do homem com o carro DE SÃO PAULO A relação do homem com o carro e com as leis de trânsito é complexa. "Entram em jogo fatores como ódio à autoridade, agressão, potência sexual, impulsividade, rivalidade, sensações difusas de perda, pressão e até claustrofobia", afirma Luciana Saddi. A psicanalista e blogueira da Folha.com explicam que alguns guiam da mesma forma que vivem: equilibrada ou loucamente. A propaganda em favor do carro, como principal meio de transporte em São Paulo, vem perdendo credibilidade. "É o esgotamento desse modelo que causa ira", diz. "A realidade entrou em crise e essa crise se aprofunda com o passar do tempo", afirma Luciana no áudio abaixo.

Um comentário:

  1. Luciana. Ainda não tinha visto e pensado no trânsito sobre esse ponto de vista. As pessoas de fato dirigem de acordo com o seu modo de vida.
    Como os valores da sociedade estão invertidos e destorcidos, a postura de motorista segue esses mesmos (des) valores.
    - O comportamento das crianças refletem os padrões das famílias.
    - O comportamento dos adolescentes refletem os padrões da sociedade.
    - O comportamento dos motoristas refletem a impunidade e a inversão dos valores morais e sociais.
    Boa noite. Valéria Scandar

    ResponderExcluir